Por Benito Guidi
Quando chega este período do ano, todos nos nós focamos para atender as expectativas e necessidades de amor, carinho e atenção das pessoas que amamos e às vezes esquecemos da pessoa mais importante deste mundo: nós mesmos!
Pare para pensar, quando foi a última vez que você quis e fez algo para você mesmo ser feliz?
É espantoso perceber que colocamos nossas próprias necessidades e desejos bem atrás das necessidades e desejos dos outros.
Neste ano de 2014 faça algumas perguntas poderosas a você mesmo:
- O que eu quero para mim?
- Porque eu quero isto?
- Porque isto é tão importante?
- O que mais eu quero que é importante para mim?
- O que mais?
- Qual impacto positivo isto terá no mundo e nas demais pessoas?
- Como posso conseguir isto que é tão importante?
- Como posso mensurar os meus avanços?
- Como vou saber que estou no caminho certo?
Agora que o Natal passou e que o ano novo já se iniciou de verdade que tal pensar um pouco em você mesmo? Que tal pensar nas coisas que são importantes para você e iniciar a construir a sua própria felicidade e o seu próprio destino?
Quando pensamos no que queremos iniciamos um processo poderoso de direcionamento de energia. O pensar não é suficiente para realizar, mas é o primeiro passo rumo a realização. Por isto, pense bem no que você quer para você, pois somente fazendo o que faz sentido para você, você poderá fazer o que faz sentido para as demais pessoas e para o mundo.
Hoje vivemos uma era mágica, as mudanças que estão acontecendo são metáforas do fim de uma crença superficial e linear que não pode entender e perceber a realidade e a beleza milagrosa da vida humana.
Hoje você pode ser o que quiser, só precisa saber o que quer e para tal precisa ouvir a sua voz interior mais intima e profunda, aquela que está guardada lá no fundo, aquele sussurro que a cada dia, a cada momento, lhe dá dicas sobre os futuros felizes possíveis.
O mundo de hoje precisa de pessoas com atitudes e coragem para serem felizes. Não podemos mais ser sucumbes das expectativas dos outros, da sociedade, do modelo de negócio, do modelo econômico e/ou produtivo. Hoje precisamos investir e produzir a nós mesmos para criarmos uma realidade que nos atenda e que nos permita alcançar a emancipação humana e espiritual.
Somos homens, mulheres, pais e filhos, somos trabalhadores, chefes, empregados, empreendedores, artistas, desempregados e audaciosos, mas antes de tudo somos líderes, líderes de nós mesmos, de nossas escolhas e de nossas ações! E líder de verdade é o que enxerga longe e consegue se comunicar corretamente para motivar o alcance do objetivo.
Então neste novo ano seja líder de você mesmo, escute a sua voz mais profunda, entenda seus valores, perceba quem você é e qual é a sua missão, seja humilde e doe-se a você mesmo, pois assim você estará criando o milagre da vida! Estará criando um mundo melhor para você e, automaticamente, para as pessoas que ama.
Neste ano de 2014 faça perguntas poderosas a você mesmo:
O que eu quero para mim?
Porque eu quero isto?
Porque isto é tão importante?
Oque mais eu quero que é importante para mim?
O que mais?
Qual impacto positivo isto terá no mundo e nas demais pessoas?
Como posso conseguir isto que é tão importante?
Como vou saber que estou no caminho certo?
Como posso mensurar os meus avanços?
Faça Coaching, faça autocoaching, invista no seu autoconhecimento e seja honesto com você mesmo, se conheça! Seja feliz, seja humano!
Um ótimo ano de vida vivida de verdade!
Benito Guidi é Mestre em Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Politicas de Siena (Itália), Especialista em Gestão do Conhecimento e Gestão de Talentos, Coach formado pelo Erickson College do Canadá, Pesquisador e Facilitador de Criatividade e Inovação.
Este artigo foi escrito por um de nossos leitores e não representa, necessariamente, a opinião da Caliper Brasil. Caso também queira escrever artigos para o Blog da Caliper, entre em contato através do e-mail: marketing@caliper.com.br.