Uma das maiores dificuldades na hora de selecionar um candidato é a preocupação com a adequação à vaga: encontrar o colaborador ideal, que se adapta às funções e apresenta os resultados esperados, é um dos grandes desafios do setor de recursos humanos de toda empresa. Para solucionar esse problema, a Talogy desenvolveu o conceito de “job-matching”: o “casamento” dos potenciais de um profissional com os requisitos para determinado cargo.
O job-matching é um dos resultados da análise comportamental feita por meio do Perfil Caliper, que analisa profundamente as características de um indivíduo a fim de esclarecer quais são suas habilidades, competências, motivações e lacunas. São medidos 22 traços de personalidade, capacidade analítica e competências profissionais em sete dimensões: liderança, comunicação ativa, dinâmica interpessoal, processo decisório, resolução de problemas, gerenciamento de processos e autogestão.
“Com os resultados obtidos, os especialistas da Talogy são capazes de trabalhar em parceria diretamente com o RH ou gestor responsável para conhecer a fundo as funções da vaga a ser preenchida, entendendo as atribuições, responsabilidades e desafios que o futuro ocupante do cargo irá encontrar, bem como a cultura organizacional da empresa, ou seja, possibilita o job-matching entre candidato e vaga”, exemplifica Alessandra dos Santos Moura, psicóloga e Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Talogy.
Além de reduzir os erros na hora da contratação, o job-matching também diminui as taxas de turn-over, já que as chances de encontrar o candidato adequado tornam-se maiores. E o mais importante: realizando uma contratação assertiva, a empresa pode economizar mais de R$ 100 mil em gastos com desligamentos, novos processos de seleção e oportunidades perdidas.
Entre em contato com nossos consultores e encontre os melhores candidatos para o seu negócio.