Tendências de RH para 2023

Compartilhar

Escrito por Vicki Bauer, Gerente de Marketing de Conteúdo da Talogy

2022 foi um pouco menos confuso em comparação com os anos anteriores O ano passado nos trouxe muitas histórias importantes, desde a invasão russa da Ucrânia até o falecimento da rainha Elizabeth II, além das eleições no Brasil e a inflação que tem afetado muitos países. Quando se trata das manchetes de RH, vimos uma grande ênfase em iniciativas como acordos de trabalho híbrido mais permanentes, engajamento e resiliência dos colaboradores, juntamente com tópicos de tendência como quiet quitting (a demissão silenciosa) e os traços obscuros da liderança.

Conversei com nossos especialistas para saber suas opiniões sobre o que está por vir quando se trata de gestão de talentos em 2023. Algumas das tendências esperadas a serem observadas já fazem parte das pautas anteriores sobre os rumos do RH e estão evoluindo para garantir produtividade e recursos de sua organização.

1. Oferecer oportunidades de aprendizado e desenvolvimento

Lindsay K. Beers, Consultora de Desenvolvimento Organizacional, Soluções de Desenvolvimento:

“Historicamente, as oportunidades de treinamento e desenvolvimento (T&D) eram vistas como ótimos opcionais. Agora, no entanto, elas estão se tornando um item obrigatório nas listas de verificação dos profissionais ao procurar novas oportunidades de carreira e ao decidir se desejam ou não permanecer no local de trabalho atual. Na verdade, “uma razão comum para 40% desistirem é a falta de crescimento profissional”. Afinal, o colaborador médio passa um terço de sua vida no trabalho e quer se sentir valorizado e obter mais de sua experiência do que apenas um contracheque.

Os empregadores devem estar igualmente interessados em desenvolver seu quadro de oportunidades de T&D. Quando existem inúmeras oportunidades de treinamento e desenvolvimento ao alcance (ou seja, programas de aprendizado misto), é provável que o envolvimento dos colaboradores aumente. Além disso, os profissionais se sentem capacitados e motivados e, por sua vez, têm maior probabilidade de permanecer em suas organizações e gerar resultados de negócios mais sólidos. Se isso não for atraente o suficiente, soluções de T&D personalizadas e direcionadas podem ajudar a melhorar as habilidades dos profissioniais para uma melhor promoção interna e ajudar a preencher quaisquer lacunas potenciais entre onde os funcionários estão agora com certas habilidades ou competências e onde precisam estar.

2. Priorizar diversidade, equidade e inclusão

Susan Stang, vice-presidente do grupo, Americas Consulting:

“De acordo com uma pesquisa que realizamos recentemente com executivos corporativos e líderes de RH de todo o mundo, a maioria concorda que a aquisição e retenção de talentos são um dos cinco principais desafios enfrentados pelas organizações em 2023 e que irão além desse ano. E, devido às crises, mudanças e desafios dos últimos anos, as expectativas dos colaboradores em relação aos líderes e organizações mudaram claramente.

Os profissionais agora procuram e esperam estratégias centradas nas pessoas que criem uma cultura de inclusão, bem-estar e pertencimento. O propósito impulsiona o engajamento e a conexão, inclusão e valorização são essenciais para atrair e reter profissionais de alta qualidade. Como resultado, diversidade, equidade e inclusão permanecerão no topo das prioridades estratégicas para organizações bem-sucedidas.

No entanto, priorizar tais questões não é suficiente. Em 2023 e nos próximos anos, a ênfase precisará mudar de workshops de treinamento únicos para uma exploração contínua da inclusão, do rastreamento de números para a identificação de insights acionáveis, da medição da representação em grupos de candidatos para a melhoria da experiência do colaborador e do treinamento da liderança a fim de evitar preconceitos para orientá-los em como criar um ambiente no qual todas as vozes sejam ouvidas e valorizadas.”

3. Implementar uma moderna tecnologia de assessment

John Field, vice-presidente, Gerenciamento de Produto

“Em 2023, veremos os mercados de trabalho internacionais reagindo de várias maneiras devido aos fatores macroeconômicos que afetam o mundo. A demanda por alguns cargos está aumentando, o que, por sua vez, aumenta a necessidade de os empregadores lidarem com eficiência com um grande volume de candidatos. A demanda por outros cargos está diminuindo, o que pode enfatizar a importância de garantir que os empregadores encontrem o candidato certo para o cargo. A necessidade de desenvolver as habilidades dos colaboradores existentes também permanece forte, pois empresas e indivíduos estão aproveitando esta temporada para crescer.

Em todos os casos, acreditamos que os profissionais de talento atendem bem suas empresas e participantes quando utilizam uma plataforma de avaliação moderna que oferece agilidade e opcionalidade. A utilização de uma plataforma projetada para fornecer uma ótima experiência ao participante, maximizar os insights do participante e minimizar o tempo de avaliação cria uma experiência otimizada para o candidato e facilidade de uso para os administradores que interpretam os resultados. A utilização desse tipo de tecnologia está se tornando mais importante e permite que sua organização reaja com mais agilidade às mudanças na dinâmica do mercado de trabalho com avaliações e tecnologia de ponta.”

4. Renovar o foco nos programas de desenvolvimento de liderança

Jon Gove, Consultor Gerente de P&D

“À medida que os ventos das economias mudam em muitos países, vemos organizações também mudando seu foco de trazer os melhores novos talentos para manter e desenvolver seus melhores líderes. Agora, talvez mais do que nunca, é fundamental que as organizações aproveitem ao máximo seu pool existente de talentos de liderança, seja por meio de aprendizado combinado, treinamento de resiliência ou aprimoramento da inteligência emocional.

Foi demonstrado que uma das melhores e mais comprovadas maneiras de iniciar o desenvolvimento da liderança, bem como iniciar o gerenciamento de mudanças, é usar uma avaliação de desempenho, como o 360º, por exemplo. Coletar avaliações objetivas de feedback sobre comportamentos críticos com feedback escrito complementar rico provou ser um elemento básico do desenvolvimento da liderança .

Na verdade, os 360ºs estão tendo um recente ressurgimento de popularidade à medida que provedores líderes como Talogy continuam a desenvolver a oferta, trazendo desenvolvimentos tecnológicos, recursos de relatórios atualizados e modelos de competência mais contemporâneos para tornar o 360º moderno mais rápido, fácil e poderoso. Como a incerteza e a instabilidade se solidificaram como parte de nossas vidas cotidianas, tenha um sólido plano de desenvolvimento de liderança e gerenciamento de mudanças que o colocará no caminho certo para enfrentar qualquer tempestade que atinja sua organização.”

A Talogy Brasil oferece diversas soluções para tornar o seu 2023 mais talentoso. Entre em contato conosco que um de nossos consultores te ajudará a montar um planejamento estratégico para seus talentos neste novo ano.

 

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?