Seus candidatos usarão o ChatGPT para realizar suas avaliações?

Compartilhar

 

À medida que a tecnologia continua avançando, novas ferramentas e recursos se tornam disponíveis para nós. Uma ferramenta que recentemente ganhou muita atenção é o ChatGPT. A ferramenta orientada por Inteligência Artificial (IA) tem a capacidade de pesquisar na internet e apresentar o conteúdo mais relevante relacionado à pergunta feita. Estamos sempre entusiasmados com qualquer nova tecnologia. E, com a nova tecnologia, traz uma riqueza de oportunidades para a indústria de avaliação. Ao mesmo tempo, vemos preocupações sobre os possíveis impactos negativos que os chatbots orientados por IA podem ter nas avaliações, como trapaças. Embora tenha sido usado com sucesso para trapacear em algumas avaliações de talentos, é importante entender suas limitações e seu impacto potencial no setor de avaliação. Vejamos seu impacto em diferentes tipos de avaliação.

Em primeiro lugar, embora possa parecer que o ChatGPT está “descobrindo” as respostas para as perguntas, não é. Ele simplesmente pesquisa na internet em um ritmo rápido e fornece conteúdo relevante relacionado à pergunta feita. Como resultado, é mais eficaz em fornecer orientação para avaliações que consistem em um tipo de item com perguntas convencionais, baseadas em texto e de múltipla escolha com respostas certas e erradas. Além disso, a partir de agora, o ChatGPT só pode processar conteúdo baseado em texto. Mesmo à medida que evolui para consumir tipos de itens mais complexos, ainda terá dificuldades com itens que coletam dados de rastreamento ou medidas interativas de processamento de informações (por exemplo, multitarefa, memória de trabalho).

Quando se trata de avaliações de personalidade, o ChatGPT oferece bons conselhos quando os participantes perguntam como responder aos itens. Embora o texto exato varie a cada vez, o mecanismo normalmente responde com algo como “Como um mecanismo de IA, não fui projetado para ajudar a trapacear nas avaliações”. As respostas normalmente incluem linguagem como “Você deve ler o item e responder honestamente sobre o que melhor caracteriza quem você é”. Esta é uma boa notícia porque o ChatGPT está realmente fornecendo o tipo de resposta que os fornecedores e clientes de avaliação gostariam que ele fornecesse.

É claro que muitas das intervenções usadas para segurança geral do teste, como apresentação aleatória de itens, formas alternativas, pontuação ideal, métodos mistos de medição e simulação, são os mesmos tipos de intervenções que protegem contra o ChatGPT. Nossas intervenções de segurança de teste são projetadas para que mesmo um “colega inteligente” como o ChatGPT não seja capaz de ajudar os candidatos a trapacear. Aperfeiçoamos essas intervenções na última década e, com o tempo, elas provarão funcionar tão bem quanto o ChatGPT. Portanto, embora os participantes possam ocasionalmente tentar usar o ChatGPT ao responder ao conteúdo da avaliação no futuro, é importante entender que é improvável que essas estratégias de realização do teste ofereçam muita vantagem ao participante.

A segurança do teste é algo que sempre foi importante para nós e algo em que temos um forte foco. Continuaremos a fazê-lo e estamos confiantes de que o nosso foco na inovação contínua nos permite ficar à frente de uma máquina inteligente de IA como o ChatGPT.

Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?