5 estratégias para melhorar a qualificação de seus colaboradores mesmo em uma economia apertada

Compartilhar

 

Escrito por Monica Elcott, Consultora Principal, Soluções de Assessment

Se sua organização está sentindo os efeitos dos cortes orçamentários em meio a uma recessão iminente ou economia apertada, você deve estar quebrando a cabeça pensando em maneiras de garantir que sua equipe tenha o talento necessário para um desempenho eficaz. Quando o número adicional de colaboradores não é uma opção, seus funcionários podem acabar sofrendo de esgotamento e falta de motivação.

É amplamente conhecido que o aprimoramento de sua força de trabalho atual é menos dispendioso do que contratar e treinar um novo profissional. Quando os colaboradores são investidos por seu empregador, eles se sentem valorizados, o que leva a um maior senso de motivação e engajamento e a menores taxas de rotatividade. Além disso, as rápidas taxas de avanço tecnológico e automação, exacerbadas pela pandemia de Covid-19, exigem que os funcionários aprimorem suas habilidades mais do que nunca. Abaixo estão algumas estratégias econômicas para aprimorar as habilidades de seu time.

  1. Pergunte aos seus colaboradores. Pesquise junto a seus colaboradores sobre suas habilidades e objetivos para entender melhor suas necessidades específicas. Os profissionais geralmente estão cientes de seus gaps de habilidades individuais que os impedem de atingir seu potencial total. Pergunte sobre seus objetivos de carreira e o que os motiva para traçar um plano de desenvolvimento individualizado para cada um deles.
  2. Determine as necessidades de longo prazo e avalie o gap de habilidades. Considerando as metas de longo prazo de sua organização e equipe, avalie as necessidades de talentos para determinar as áreas que carecem de experiência e conhecimento.
  3. Desenvolva roteiros de carreira. Estabeleça caminhos de carreira em potencial que estejam alinhados com a estrutura e as necessidades de sua equipe. Se necessário, seja flexível e trace novos caminhos que sejam equilibrados com as necessidades, experiências e objetivos de carreira dos colaboradores.
  4. Facilite relacionamentos de mentoria. Crie um programa de orientação em que colaboradores experientes com habilidades em áreas específicas possam ser emparelhados com outros colaboradores menos experientes que desejam desenvolver essas habilidades. Incentive o compartilhamento de conhecimento e a colaboração com a orientação como veículo.
  5. Ajude seus colaboradores a acompanhar o progresso do aprendizado. Ajude os profissionais a monitorar seu próprio progresso na construção de habilidades como uma estratégia motivacional. O uso de uma plataforma de aprendizado virtual que fornece módulos aplicáveis e rastreia os marcos alcançados pode ser uma ferramenta útil para tornar esse rastreamento o mais fácil possível. Onde a conquista dos objetivos de aprendizagem não é imediata, observar um progresso lento, mas constante, pode manter os funcionários engajados e focados no objetivo final.

O investimento em seus colaboradores nunca é uma má ideia, mas é particularmente importante quando confrontado com a incerteza econômica. A qualificação de sua força de trabalho beneficiará sua organização por muitos anos, permitindo que você seja mais ágil e melhor preparado, sejam as condições de mercado mais estáveis e previsíveis ou em uma recessão.


Sobre a Talogy

Nós somos a Talogy. Os especialistas em gestão de talentos. Elaboramos soluções que analisam, selecionam, desenvolvem e engajam talentos em todo o mundo. Ao unir os principais psicólogos, cientistas de dados, desenvolvedores e consultores de RH, reunimos o poder da psicologia e da tecnologia para que você possa tomar as melhores decisões sobre pessoas orientadas por dados sobre pessoas. Com mais de 30 milhões de avaliações entregues todos os anos em mais de 50 idiomas, ajudamos os clientes a descobrir o brilhantismo organizacional.

Posts Recentes

Categorias

Facebook Caliper

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?