Escrito por Ted Kinney, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento
Uma avaliação não pode ser apenas amigável – ela deve fornecer resultados úteis e precisos para ajudá-lo a tomar as melhores decisões de contratação. Isso significa que as perguntas, respostas e procedimentos de avaliação devem ser o produto de raciocínio científico e evidências que contribuam para resultados precisos e preditivos. Em outras palavras, sua avaliação deve fornecer uma indicação real da capacidade de um candidato para realizar o trabalho – não apenas informações gerais sobre ele que podem ou não ser relevantes.
A importância dos resultados apoiados pela ciência
Esse respaldo científico também ajuda a manter as avaliações em conformidade com as leis trabalhistas, pois pode ajudar os gerentes de contratação a tomar decisões com base na capacidade, livre de qualquer viés potencial. As melhores avaliações levam o respaldo científico para o próximo nível, garantindo que não haja rugas no processo que possam comprometer a precisão dos resultados.
Por exemplo, a medição da capacidade cognitiva é conhecida por ser muito preditiva do desempenho no trabalho. No entanto, os testes tradicionais de capacidade cognitiva muitas vezes fizeram com que os grupos majoritários superassem alguns grupos protegidos. Esse problema leva a desafios de conformidade na contratação. A solução é criar um teste que meça com precisão a capacidade cognitiva e seja livre de vieses que possam distorcer os resultados e favorecer determinados grupos.
Outro exemplo de um possível problema que pode comprometer os resultados é se diferentes contextos de usuário oferecem experiências ligeiramente diferentes. Quer um candidato faça a avaliação em um computador, tablet ou dispositivo móvel, isso não deve afetar seus resultados.
As avaliações mais avançadas cientificamente também podem coletar dados de rastreamento para produzir uma imagem mais detalhada de cada candidato e a maneira como eles pensam. Por exemplo, a Talogy construiu uma tecnologia que atinge cerca de 500 pontos de dados em uma pessoa ao mesmo tempo que uma avaliação típica poderia obter apenas cerca de 20.
Você pode ter uma avaliação avançada em tecnologia e apoiada pela ciência
Muitos que estão familiarizados com o software de avaliação sentem que devem escolher entre dois tipos de soluções de avaliação:
– Opções de tecnologia avançada que são fáceis de usar e envolventes, mas carecem de uma base científica sólida
– Soluções com foco científico com resultados mais precisos e baseados em evidências que os candidatos consideram complicados para usar
Felizmente, esta é realmente uma falsa dicotomia. A Talogy trabalhou arduamente para criar um produto onde a ciência e a tecnologia trabalham juntas para criar uma experiência de candidato positiva, ao mesmo tempo em que fornece uma avaliação robusta que pode identificar com precisão os melhores candidatos. Você pode alcançar a conformidade, a precisão e a experiência do usuário que procura sem ter que se comprometer em nenhuma dessas áreas importantes.
Engajar e identificar os melhores talentos com a melhor tecnologia de avaliação da categoria
Softwares de avaliação podem ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre talentos que impulsionam sua organização – desde que a tecnologia de avaliação escolhida ofereça uma excelente experiência do usuário e resultados cientificamente comprovados. A Talogy ajuda as organizações a atingir esse ideal para reduzir seu pool de talentos e identificar os melhores ajustes. Fale conosco e não perca mais seus talentos por falta da ferramenta correta.